ORÇAMENTO

Faça uma simulação abaixo.

(Disponível apenas para acesso em desktop)

Estimativa de custo para construção de imóvel residencial


Grande parte das pessoas deseja construir a própria casa como sempre sonhou. A primeira pergunta que vem à cabeça é: QUANTO VAI CUSTAR?
Atualmente, é possível obter valores aproximados aos orçamentos, por meio de índices de sindicatos, revistas de construção e construtoras. Faz-se importante esclarecer que a quantificação por orçamento é diferente da quantificação por índices de construção. Orçamento é um valor muito mais preciso, leva muito mais tempo para elaboração, onde é necessário quantificar e orçar todos os serviços e materiais (como por exemplo, fundação, estrutura, revestimento e impermeabilização) com base nos PROJETOS EXECUTIVOS e nos MEMORIAIS.
Entretanto, se a ideia é obter uma ESTIMATIVA, pode-se usar os índices de construção como base. De maneira geral, baseiam-se em 2 fatores: a Área construída e o padrão de construção.
    •     Área construída:
Segundo a norma NBR 1272:2006 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), área construída é a área total coberta de uma edificação, ou seja, todas as partes que possuírem teto, como por exemplo, os cômodos internos da casa, garagem ou edícula.    •        Padrão de construção:
Conformo o Art.54 da Lei Federal nº 4.591 de 16/12/64, o padrão da construção, que pode ser baixo, normal ou alto, considera as condições de acabamento, a qualidade dos materiais empregados, os equipamentos, o número de elevadores e as inovações de conforto.
Para facilitar a sua estimativa e responder a sua pergunta QUANTO VAI CUSTAR, elaboramos uma calculadora onde de forma simples, bastando colocar a M2 e o Padrao que você pretende, você terá uma estimativa de preço muito próxima da realidade


 

ORÇAMENTO

R. Teotino Tibiriçá Pimenta, 394, Caraguatatuba - SP, Brasil

(12)3882-1870 - (11)4200-8152

  • Facebook Novoespaço
  • Instagram Novoespaço
  • Youtube Novoespaço
  • Twitter Novoespaço
  • Tumblr Novoespaço

©2020 - Todos os direitos reservados para Novoespaço Arquitetos - por Studio Nevar