top of page

Pudim de microondas na caneca


Pudim na Caneca

Não há nada melhor que unir o trabalho com a diversão! É estratégico que o ambiente de trabalho seja descontraído e que as pessoas trabalhem de maneira inteligente e produtiva. Hoje fizemos um delicioso pudim de caneca no escritório, ele realmente ficou muito bom. Traz a sensação de estar em casa. A Marina foi a responsável por essa maravilha, descobrimos que além de uma ótima secretária ela também é uma excelente doceira.


Compartilharemos a receita do pudim esperando que fique tão bom quanto o nosso! :)

Ingredientes

Tudo o que você vai precisar é:

  • 1 caneca de 350ml que possa ir ao microondas

  • 1 colher (sopa) de açúcar para o caramelo

  • 1 colher (chá) de água

  • 130ml de leite (½ xícara+1 colher de sobremesa)

  • 2 colheres (sopa) de açúcar ou leite condensado

  • 1 ovo

  • Essência de baunilha a gosto

Modo de Preparo

Pudim na Canec

Na caneca, coloque 1 colher de sopa de açúcar com ½ colher de chá de água. Gire a caneca para misturar os dois até formar uma pasta.

  1. Leve ao microondas em potência alta por 1 minuto. Depois vá aquecendo de 20 em 20 segundos até caramelizar. Experimentei deixar 1 minuto direto e acabou queimando, por isso faça aos poucos.

  2. Tire a caneca do microondas e junte mais ½ colher de chá de água (vai borbulhar, cuidado). Gire a caneca para envolver e retorne mais 10 segundos no microondas para terminar de derreter. Reserve.

  3. É bom lembrar para apoiar a caneca num descansa panela ou prato e não direto no granito ou outra superfície fria toda vez que tirar do microondas para não dar choque térmico.

  4. Se o leite estiver gelado, aqueça rapidamente no microondas por 20 ou 30 segundos pelo mesmo motivo.

  5. Bata o ovo com fouet, junte o açúcar ou leite condensado, o leite e a baunilha. Bata bem e peneire na caneca.

  6. Leve ao microondas em potência média por 1 minuto. Se continuar líquido, deixe mais 30 segundos mas fique de olho.

  7. A mistura vai borbulhar e vai se firmar no centro como um pequeno "vulcão". Deixe mais 3 ou 5 segundos. Ainda vai ter leite em volta mas está ok. Tire do microondas e coloque sobre uma toalha. Cubra imediatamente com filme plástico e envolva a caneca com a toalha. Deixe abafado por 10 minutos.

  8. Depois deste tempo, pode desenformar e comer quentinho se quiser ou espere esfriar para levar à geladeira. Se quiser pode fazer o pudim na potência alta mas fique de olho para parar no primeiro instante que ameaçar borbulhar.

bottom of page